Deprecated: __autoload() is deprecated, use spl_autoload_register() instead in /home/storage/3/89/ec/testewlgrupo1/public_html/ipconfig/wladm/autoload.php on line 2

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/storage/3/89/ec/testewlgrupo1/public_html/ipconfig/wladm/classes/class.Util.php on line 303
Lançamento do Aplicativo HMed - Grupo WL
  • IPCONFIG

    Especialistas em
    Infraestrutura de TI

  • PARCEIRO DE TI

    Nós somos o seu
    parceiro completo

  • TECNOLOGIA DE PONTA

    Nós somos especialistas
    em tecnologia

  • PROPÓSITO

    Nós somos apaixonados
    por resolver

blog-post-image

Lançamento do Aplicativo HMed

15/07/2020

Já imaginou ter acesso a todas as informações referentes aos seus pacientes internados na palma da sua mão?

 

Pois é exatamente isso que proporciona o App HMED, ele surgiu a partir da necessidade de agrupar informações para os médicos a respeito dos pacientes e do seu histórico hospitalar em um único lugar, otimizando assim o tempo de atendimento.

 

Nesse momento de pandemia, o aplicativo se mostra ainda mais eficaz, possibilitando a utilização por médicos fora do ambiente hospitalar e também antecipando processos com o aviso por notificações e alertas.

 

“Em um momento extremamente complexo e complicado que o mundo vivencia o Hospital Felicio Rocho enxergou oportunidades para se reinventar e quebrar paradigmas. Uma de suas principais mudanças e sem dúvidas uma das mais  impactantes foi a nova forma de se comunicar dentro do corpo clínico e para isso o HMED foi fundamental, não somente trazendo o seu know how de mercado mas também entendendo a importância de ouvir o cliente com as suas necessidades e em forma de parceria evoluindo o produto.”, comenta Roberto Faria, Gerente de Sistemas do Hospital Felício Rocho de Belo Horizonte.

 

O uso das tecnologias está presente nas mais diversas áreas e a medicina não fica pra trás. Quem pensa que a tecnologia só atua no desenvolvimento de equipamentos e medicamentos vai se impressionar com o que o App HMed é capaz de proporcionar aos médicos que lidam diariamente com a vida dos pacientes e, muitas vezes, tem pouco tempo para tomar decisões.

 

“Um hospital está a todo instante correndo contra o tempo ao lidar com a vida dos pacientes e nem por isso devemos descartar o uso da tecnologia. Na verdade, algumas pessoas pensam que o uso de aplicativos pode afastar o médico do paciente, mas vemos exatamente o contrário, a facilidade e a exatidão das informações faz com que o trabalho da equipe médica torne-se ainda mais rápido e eficaz, uma vez que o médico tem acesso aos resultados dos exames, as descrições cirúrgicas, uso de medicamentos e tudo isso detalhado, sem papel ou ter que telefonar para o plantonista anterior em busca de alguma informação específica”, salienta Michel Lehugeur, Diretor Comercial do Grupo WL.

 

O aplicativo foi lançado ainda em 2018 no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, Paraíba e contou com a participação de médicos, funcionários e os próprios pacientes. O corpo clínico aprovou o uso do aplicativo que traz uma interface bastante intuitiva e amigável.

 

O App HMED torna ainda mais ágil a comunicação de todo o corpo clínico do hospital e devido às suas funcionalidades conquistou o primeiro colocado em startup de saúde no Health Hackathon Shift, que aconteceu na cidade de Joinville, Santa Catarina, o evento reuniu entusiastas da saúde e mentores de tecnologia. 

 

Com interface descomplicada, simples e segura o App HMED vem atender ao público específico da área médica. A fácil usabilidade proporciona aos usuários uma comunicação ágil. Com ele é possível acompanhar todas as atividades do hospital, trocar informações entre os profissionais e o setor administrativo do Hospital, acessar as informações dos pacientes, receber notificações de cada paciente, chat de conversa, consulta aos pagamentos dos serviços prestados pelo médico e acompanhar o relatório financeiro recebidos e a receber por cada profissional médico.

 

Além das facilidades, vale destacar que o app funciona com senhas de acesso e códigos específicos para cada unidade hospitalar, já que traz informações sigilosas e restritas, contando com todo o suporte de segurança.

 

Entre as funcionalidades do APP HMed estão:

– Dados pessoais do paciente e prontuário médico; 

– Resultado de exames laboratoriais; 

– Evoluções médicas com linha do tempo; 

– Descrições e evolução cirúrgica com linha do tempo;

– Medicamentos receitados ou administrados nas últimas 24 horas;

– Visualização dos pacientes internados em tempo real; 

–  Visualização de todos os pacientes categorizado por médico / profissional; 

– Agenda; 

 

A troca de informações de maneira mais rápida entre médico e hospital vem contribuir com a rotina administrativa e operacional de todo o hospital. Para o profissional médico também existe a funcionalidade de consultar os repasses recebidos, lista de repasses a receber, detalhes por paciente, convênio ou procedimento. Dessa forma o app também facilita o controle financeiro dos profissionais médicos.

 

O aplicativo HMED está disponível para download para Android e iOS e para ter acesso aos serviços é preciso fazer um cadastro junto ao Hospital credenciado.

Entre em contato

Envie sua mensagem que em breve entraremos em contato
Endereço

Rua Caracas, 46

Bairro Jardim Lindóia

Porto Alegre/RS - Brasil

CEP: 91050-160

Contatos

Telefone: (51) 3516-0636

E-mail: contato@wlgrupo.com.br